Netflix coloca três filmes no cinema para poder concorrer ao Oscar

A Netflix está com três chances de ver suas produções concorrerem ao Oscar, a maior premiação de cinema do mundo. Para isso, a plataforma de streaming já está com data marcada para levar às telonas o drama ROMA, de Alfonso Cuarón; o western The Ballad of Buster Scruggs, dos irmãos Coen; e o thriller Bird Box, de Susanne Bier.

ROMA deve ser lançado em cinemas selecionadas de Los Angeles, Nova York e do México no dia 21 de novembro, três semanas antes de sua estreia na plataforma de streaming, que acontece no dia 14 de dezembro.

The Ballad of Buster Scruggs também será lançado em alguns cinemas no dia 8 de novembro, oito dias antes da estreia na plataforma de streaming. Já Bird Box chega às telas dos cinemas no dia 13 de dezembro, ficando disponível na Netflix no dia 21, informa o MSN.

“Para aqueles que estão esperando ver ROMA na maior tela de cinema possível, mercados selecionados poderão assistir nos cinemas E na Netflix. Prepare-se para apresentações cinematográficas de ROMA, de Alfonso Cuarón, The Ballad of Buster Scruggs dos irmãos Coen e Bird Box de Susanne Bier”, diz a mensagem publicada pela plataforma de streaming no Twitter.

A estratégia deve chamar mais a atenção de críticos de cinema aos filmes, que normalmente preferem assisti-los fora de casa, mostrando aos votantes do prêmio o quanto a plataforma está comprometida com a decisão de concorrer ao prêmio.

01/11/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)